Nossa História

Conheça um pouco mais sobre nosso Centro!

 

Por volta de 200 anos atrás, meados de 1820,  nascera uma mulher chamada Mileva, no qual possuía um dom único e bondade impar que transparecia em sua face. Com dom e amor ao próximo, essa mulher percebera que era possível ajudar muitas pessoas ao seu redor e assim começou seu trabalho assistencial.

Ainda criança, Mileva começou a ter visões e sensações estranhas onde foi levada a um médium muito conhecido na época. Este, descobriu que essa menina era mais que especial e tinha um dom único, o dom da vidência e o dom da cura.

Por volta dos 20 anos de idade, Mileva era chefe de um centro onde ajudava centenas e milhares de pessoas, além de desenvolver o dom de outros médiuns.

Depois de muitos anos, cansada e já a espera da morte, deixou duas das 5 filhas, a mais velha e a mais nova, encarregada de assumir tamanha responsabilidade e assim fizeram com muito amor.

A filha mais velha de Mileva conhecera um andarilho que vivera no leste europeu e casou-se com ele, indo, posteriormente, morar com tal homem, levando sua irmã mais nova e deixando o resto da família para trás para viver a sua grande paixão. Depois de alguns anos, toda família migrou para o leste europeu.

Aqui no Brasil, meados de 1900, muito conhecida pelas curas que faziam, as filhas, mais velha e mais nova de Mileva, migraram com a finalidade de curar os filhos de um homem muito influente, no qual nunca fora revelado o nome. Tendo êxito nessa cura, fora exigido pelas filhas de Mileva, que trouxessem a família que deixara elas no leste europeu. Com prestígio e gratidão imensa pelas curandeiras, como assim as chamavam, tal homem ordenou que toda a família fosse trazida. Começara então o trabalho assistencial em seu novo território.

Hoje, temos a sexta e a sétima geração dessa grande mulher que deixara o seu maior tesouro, o amor ao próximo! Destarte, Busando dar continuidade ao trabalho assitencial, trabalhando incessantemente para ajudar o próximo, fazendo o bem acima de tudo seguindo os princípios que nos fora ensinados, quais sejam:
1) respeitar o próximo como a si mesmo;
2) fazer o bem acima de tudo;
3) trabalhar somente quando estiver bem para passar boas energias;
4) ser bom, mas não ser bobo;
5) honrar com os compromissos assumidos;
6) nunca pedir ou esperar nada em troca;
7) dizer a verdade acima de tudo;
8) ser humilde e ir em busca de conhecimento sempre;
9) respeitar os mentores como à Deus;
10) não usar dos conhecimentos para fazer o mal;
11) não usar dos conhecimentos para prover sustento próprio.

Aqui no Brasil, o Centro de Ajuda Espiritual, desde 1971, encontra-se localizado na Rua Tijuco Preto, 330 no bairro do Tatuapé em São Paulo/SP, tendo uma bisneta como chefe de centro que leva o mesmo nome da bisavó.